Bugatti Veyron - Uma outra dimensão

A sensação de andar no Veyron, o carro mais incrível de todos os tempos, durante os testes finais de alta velocidade em estrada
Por Georg Kacher, da revista Car | Fotos Charlie Magee
A 339 km/h, nos arredores de Wolfsburg, na Alemanha, a imagem de lentos motoristas a bordo de carros como Mercedes-Benz 55 AMG e BMW M5, restritos por limitadores eletrônicos a meros 248 km/h, vai sendo estampada no pára-brisa, frustrando a retomada. Freando forte e sob a ação de 0,6 g, o Bugatti parece um 737 abortando a decolagem no último minuto. Loucura, já que o carro ainda está rodando a 208 km/h.

Agora, é preciso ser franco, não estou atrás do volante deste Bugatti Veyron 16.4. Estou ao lado do diretor técnico da engenharia da Bugatti, Wolfgang Schreiber, que submete o carro que ele ajudou a criar a um intensivo e exaustivo teste final. Sou a única pessoa de fora da Bugatti a ter recebido o privilégio de estar em posição de anotar suas observações diretamente. Trata-se de uma experiência radical – nem Michael Schumacher dirige tão rápido assim, mesmo num dia de corrida.

Para chegar a 248 km/h, onde a maioria dos rivais joga a toalha da eletrônica, não mais que 270 cavalos são necessários. Mas o que acontece quando você requisita os mais de 700 remanescentes? “Aí os freios relaxam”, diz Schreiber com o sorriso de quem sabe o que está falando. Na fábrica, ele é uma das três pessoas que levam esse Bugatti de 1 milhão de euros ao limite – seja em circuito de corrida, seja nas pistas de teste da VW, seja na estrada.


São números impressionantes, sem dúvida. Mais ainda é o modo como a aceleração vai subindo em relação aos outros carros na estrada. A pressão sob o corpo ainda é forte a 320 km/h, velocidade na qual a caixa de marchas DSG de sete velocidades guarda um último fôlego para uma última arrancada uma vez que você chegue ao redor de 344 km/h. Você pode mudar as marchas usando os polegares ou pode utilizar o joystick “shift-by-wire” no console central, onde se pode selecionar o tipo de tração. O automático vai bem onde quer que os limites de velocidade apareçam, mas a diversão maior é proporcionada pelo modo esportivo, que joga cada marcha na linha vermelha do conta-giros.

Base Price: 2006 Bugatti Veyron 16.4 - Approx. U$1,700,000 (last update: 11/1/2005)
Veja o vídeo...
7 comentários
... muito doido ...
... mas pena q aqnaum existe estrada nem pra colocar 248km/h como fazem os outros carros comentados...
por
hell, em 07:30
Muito Doidooooooo!!!
por
Anônimo, em 11:54
... nu vai atualizar isso aq mais não o gordo! uauahuhuhuahuheuahwuhauhwuahuwhauhuw
por
hell, em 17:26
... estou vendo ele normalemnte em todos os computadores de onde acesso ...
por
hell, em 22:26
Carai de carro rápido da porra!!! Vou trocar minha Ferrari! Cara, depois tu dá umas dicas pra mudar a cara do blog, tô precisando! Vamo tomar uns goles amanhã???
por
MundiKim, em 10:27
fica enchendo o saco por causa de um contador idiota mas nu atualiza essa porra!
por
hell, em 18:10
... blog falido ... tá pior q o meu ...
por
hell, em 22:02
Postar um comentário
<< Home