RodrigoMarilene.blogspot.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Só de sacanagem

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro,

Do meu dinheiro, do nosso dinheiro, Que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós. Para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz. Mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó E dos justos que os precederam: “Não roubarás”. “Devolva o lápis do coleguinha”. “Esse apontador não é seu, minha filha”.

Pois bem, se mexeram comigo, Com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, Então agora eu vou sacanear:Mais honesta ainda vou ficar!

Só de sacanagem!Dirão: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba” E eu vou dizer: “Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez”. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.

Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau. Dirão: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”. E eu direi: “Não admito, minha esperança é imortal”. E eu repito: “Ouviram? IMORTAL!”

Sei que não dá para mudar o começo
Mas, se a gente quiser,
Vai dar para mudar o final!



Elisa Lucinda

6 comentários

  • ... muito interessante o texto ...

    ... pra mim a atitude dela é uma das mais nobres ...

    ... sou uma pessoa que também faço jus a honestidade para que outras pessoas tenham respeito por mim ... pois assim também terão o meu respeito ...

    ... mas me conta uma coisa ... se vc achar algo de muito valioso, como vc fará pra devolver ao dono? sabendo q vc não o conhece e nem o viu perdendo ...

    por Blogger hell, em 20:35  

  • Esse texto é phoda... mas é complicado, muitas vezes perdemos a esperança e a fé... será que esta situação um dia vai mudar? São muitas variáveis a serem estudadas... até a TV ajuda a manter esse nosso estereótipo de "malandros"!

    por Blogger MundiKim, em 23:26  

  • Se cada um fizer sua parte, sem pensar
    No q a outra pessoa esta fazendo esta frase se tornar realidade.


    "Sei que não dá para mudar o começo
    Mas, se a gente quiser,
    Vai dar para mudar o final!"

    por Anonymous Anônimo, em 10:39  

  • ... nada ...

    ... eu não ando de ônibus ...

    ... se tiver que andar não entrarei em um lotado ...

    ... mas se por ventura mesmo ele estando vazio e acontecer isso eu vou conversar com o motorista e exigir dele que para para eu poder buscar meu tenis ... afinal trabalhei pra comprá-lo ...

    por Blogger hell, em 14:12  

  • nem no final de semana vc atualizou essa porra... pede a mara pra atualizar pra vc karaio!

    por Blogger hell, em 21:48  

  • MARA??
    Heleno, Quem é????

    por Anonymous Anônimo, em 17:20  

Postar um comentário

<< Home